Translate

quinta-feira, 26 de março de 2020

Entrevista com Ritchie PMA Trio/ Gritando HC

 Sempre há esperança, sou muito otimista. As pessoas vão perceber quando essa onda conservadora e de viés econômico neoliberal começar ruir os países”  Ritchie (PMA Trio, Gritando HC).

Tive a oportunidade de trocar uma ideia com o Ritchie, que me falou sobre sua nova banda e projetos, e compartilhou um pouco da sua longa caminhada no underground nacional. Uma pessoa sensacional, e deixo já de cara um video do PMA trio de minha música favorita da banda até então.

Como foi seu primeiro contato com a cena punk underground ?

Foi há muito tempo. No final dos anos 80. Naquela época tinha o programa "Grito da Rua". A primeira vez que vi esse programa, estava passando uma matéria sobre a primeira turnê do Cólera na Europa. O programa divulgava muito som, skate, surf,
muita cultura de rua.

Você tocou no Gritando HC , hoje toca no PMA trio , bandas que levantam questões política sociais em suas letras. Você sempre entendeu o punk como político ?

O rock, independente de suas vertentes, sempre teve e tem um viés de contestação. A arte é, seja ela em qual seja sua manifestação, ela te tira da zona de conforto, te faz pensar, ver as coisas e o mundo de jeito muito peculiar. A arte engloba tudo, diversão, política, existencialismo, é absoluta.

Nesse contexto em que uma nova onda conservadora tem arrastado uma multidão ao redor do mundo , inclusive jovens , há esperança ?

Sempre há esperança, sou muito otimista. As pessoas vão perceber quando essa onda conservadora e de viés econômico neoliberal começar ruir os países. Veja só o que está acontecendo no Chile, Equador, Peru. Grande parte da população está indo as ruas mostrando seu descontentamento.



Esse otimismo faz jus ao Positive mental atitude , que foi o que me despertou interesse quando vi o primeiro vídeo do PMA trio. Hehehe. O single "Afropunx" é meu favorito, o clipe da música é excelente e reúne uma galera. O que podemos esperar do PMA trio em 2020 ?

Nosso primeiro registro fonográfico, o trabalho já está sendo finalizado. Mixagem, Masterização, estamos fazendo os ajustes finais. Dá um pouco de trabalho e demanda tempo. Nós estamos curtindo muito!!! Espero que a galera goste. Esperamos também fazer shows em outros estados do Brasil, tocar em algum país da América do Sul. Um passinho de cada vez. Quem sabe tocar aeh na sua cidade rrsss


Pode crer que sou o maior entusiasta para que esse rolê aconteça aqui ..hehe.. além do PMA trio você está apresentando um programa na rádio online Antena zero , A hora do Ritchie, anos de Gritando HC, que é uma banda icônica na cena nacional . De tudo o que você viveu nesses anos todos no underground, o que você poderia destacar como o momento mais marcante em todo rolê?

Os amigos que eu fiz, as viagens por quase todo o país com o Gritando HC. Inclusive, eventualmente, quando necessário, toco no Gritando HC, mas minha prioridade é o PMA Trio. O programa na Antena Zero, pra mim foi um convite inusitado feito pelo Flávio Chicle, dono da Antena Zero. No programa me divirto muito, é uma vibe muito despretensiosa e uma forma bem humilde e divertida de divulgar bandas novas, divulgar bandas que já tem uma carreira sólida na cena independente. A proposta do programa, é tocar bandas brasileiras, sejam elas Punk, HC, Shoegaze, Emo, Pós Punk, há espaço pra todos!

Mano encerro por aqui e agradeço demais pela atenção, espero poder curtir um show do PMA trio por essa região logo e deixo um espaço aqui livre para se manifestar como quiser . Um abraço

Em nome do PMA Trio e do Gritando HC, agradeço a oportunidade!!! Abraço a todos e até breve! Valeuuuuuu!!!

Instagram PMA Trio


Facebook PMA Trio


Spotify


A Hora Do Ritchie

Nenhum comentário:

Postar um comentário