Translate

sábado, 23 de maio de 2020

LANÇAMENTO: PMA TRIO VOL. I

 

Conheci o PMA Trio há pouco mais de um ano e meio, talvez dois anos, e já de cara me identifiquei com a sonoridade e as letras da banda. Ouvi inúmeras vezes seus singles, e pouco tempo depois comecei a trocar ideia com o Ritchie, vocalista e baixista. Inclusive fiz uma entrevista com ele para o blog, que você pode conferir clicando aqui. E sempre fui um entusiasta confesso da banda, enchendo o saco do Ritchie sempre perguntando quando sairia o disco, e agora , no dia 20 de maio de 2020, para ser mais exato, esse disco foi lançado nas plataformas digitais e eu não poderia deixar isso passar em branco. 

 

PMA Trio - Vol. I : Começo dizendo que por mais que eu já gostasse dos singles da banda, como "Afropunk" e "A poetisa", esse disco ainda conseguiu superar minhas expectativas(já ouvi ele quatro vezes hoje e agora ouço mais uma vez enquanto escrevo isso). São nove faixas, começando por uma musica instrumental. O disco apresenta um Hardcore Punk que viaja por varias vertentes do gênero criando uma sonoridade original e própria da banda. Uma guitarra muito trampada e com um timbre brilhante, baixo pesado dando sustentação a base da musica enquanto a guitarra se aventura em riffs melódicos e uma bateria que sabe muito bem aproveitar cada oportunidade para nos surpreender com sua criatividade. Letras ora diretas ora poéticas, eu destaco as faixas "A Escolha" , "Redenção", "A Luz" e "Cidade Cinza". Uma boa pedida para quem quer curtir um Hardcore criativo e cantado em português. 


SPOTIFY           YOUTUBE            INSTAGRAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário