Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Entrevista : Mad Pizza




Salve, esse Blog esta cada vez mais difícil de ser atualizado, mas devagar chegamos lá. E as vítimas da vez, são apresentadores de um programa de radio chamado "Mad Pizza". Conversei com o Henrique Pizza e  o Mad Chrysthian, pessoas fantásticas que tem dado um suporte para varias bandas emergentes, cedendo espaço em seu programa de radio, além de fornecer uma das melhores playlist em seus programas, que escuto sempre que posso. Já deixo de cara os Links para conhecer e ouvir o Mad Pizza que vai ao ar toda quinta feira às 17 hrs, via Antena Zero.






Para ouvir os programas clique aqui.





Como vocês se conheceram e de onde surgiu essa ideia e um programa de rádio chamado Mad Pizza ( particularmente, acho esse nome sensacional )?


Mad Chrystian: Nós já eramos ouvintes da rádio antena zero, do programa ódio mortal pra ser mais específico. Quem apresentava o programa era a nossa amiga Bajul e o Chiclé. Como a gente sempre interagia com o programa ódio mortal, os apresentadores nos convidaram pra participar, eles até brincaram que nós eramos os únicos ouvintes, ai nessa edição foi feito um programa no esquema de desafio, ouvinte contra ouvinte, no caso eu contra o Henrique. E depois disso em algumas ocasiões que a Bajul não pode ir gravar o programa por conta de correria de curso e trampo, ela sempre nos chamava para substituir ela.



Henrique Pizza : Particularmente não nos conhecíamos pessoalmente, mas como o Chrystian falou, sempre interagiamos. Em uma dessas ocasiões de sermos chamados pra participar do Ódio Mortal, estava participando em uma das gravações e o Chiclé sugeriu de lançar o desafio no ar. Eu tinha perguntado qual estilo ele mais curtia. O pessoal tinha dito hardcore americano, então o desafio foi Punk/Hardcore americano X Punk/Hardcore inglês. Como o Chrystian já tinha o apelido de Mad Chrystian e eu de Henrique Pizza, numa dessas brincadeiras de "estão desclassificado os dois. Bom então vamos montar um programa só nosso. E o Chrystian sugeriu o nome Mad Pizza".


E isso já tem quanto tempo ? Do início do programa ?


Mad Chrystian: Em novembro vão fazer 2 anos de programa



 

Henrique Pizza : O desafio foi em outubro, mas o programa começou no finalzinho de novembro. Ainda chegamos a gravar o Ódio Mortal juntos substituindo a Bajul, com a Kah Explosiva, numa brincadeira que sequestramos a rádio e só teve locução nossa.




Tomaram conta . E falando sobre gostos musicais . Sabemos que dentro do hardcore punk existem várias vertentes,o que vocês mais escutam em casa ?

Henrique Pizza :
Eu comecei curtindo mais as bandas antigas nacionais, inglesas, americanas e escandinavas. Curto bastante 77 e Street Punk inglês.


Mad Chrystian: Eu curto mais uma linha hardcore melódico e skate punk dos anos 90 até os dias atuais.

Isso gerou o set list eclético do programa .E como tá funcionando o esquema das gravações do programa em meio a essa pandemia?

Henrique Pizza :
Os dois primeiros programas pós pandemia estão sem áudio, só música. Depois tivemos a idéia deg gravarmos via conversa de Whatsapp. Não é a mesma coisa, mas foi a melhors solução para interagirmos.


Mad Chrystian: A ideia inicial do programa era tocar um estilo de som que não rolava nos outros programas voltados para o punk hardcore, A gente divide o set do programa, cada um leva metade das músicas, e nessas a gente procurar interagir com os ouvintes e amigos, sempre pedindo sugestões de bandas e músicas. Como diz o slogan da rádio "a rádio que não toca Só o que vc quer ouvir, mas o que vc precisa escutar". Nós buscamos sempre tocar bandas novas ou até mesmo aquelas que não fazem tanto sucesso nas rádios comerciais. Mais ou menos, quando alguém pede um "Green Day" a gente até toca,mas também toca outras bandas relacionadas a eles estilo o MR.T Experiente, surgiu na mesma época e é tão boa quanto.





Entendi . Me fala aí, um álbum que fodeu com a vida de vocês tipo "é isso que eu curto" ?



Henrique Pizza : Pra mim o "It's alive" do Ramones. O curioso é que eu não curto álbuns ao vivo.

Mad Chrystian: Pra mim o Relax In Your Favorite Chair do Garage Fuzz.


E fora o Mad Pizza, vocês tem ou já tiveram algum outro projeto na cena ? Banda, etc..
Henrique Pizza: Não. No máximo tive um ensaio na garagem de um amigo umas 3, 4 vezes como vocalista. Sempre fui muito tímido.

Mad Chrystian: Eu sempre fortaleci a cena colando em show e comprando disco das bandas, após um tempo do MAD PIZZA no ar começaram a surgir alguns convites pra discotecar em shows e algumas festas de amigos 


Vamos lá , essa é difícil .(eu acho pelo menos), melhor show que já colaram ?
Henrique Pizza: Um só é difícil e talvez os que considero os melhores que fui não tem a ver com o programa. Pra mim o Discharge no Hangar em 2004, Iggy and the Stooges em 2005, Varukers em
2001 e Cockney Rejects em 2008. Putz, o show do Jello Biafra com o Guantanamo School of Medicine também foi foda. No hora de "Holiday in Cambodia" acabou a luz e o pessoal cantou a capela.

Mad Chrystian: 4° edição do festival Street Rock que rolou em 2006 no parque da independência (Sp), nessa ocasião as atrações foram Full Heart, Garage Fuzz e Dead Fish, tava um dia da hora de sol e vários amigos curtindo um hardcore rs, nessa época rolava muito desses festivais, sempre bom pra conhecer bandas novas.

Falei que era difícil escolher um apenas , hehe . E tem planos engatilhados para o pós pandemia? Planos pessoais ou relativo a rádio .

Mad Chrystian: Eu comecei a fazer algumas camisetas do MAD PIZZA e gravar algumas fitas k7 com músicas que rolam no programa, mas a pandemia atrapalhou tudo, pretendo retomar esses projetos quando tudo isso passar e voltar a rotina de receber os amigos no estúdio e voltar a nossa rotina normal de ir em shows, encontrar os amigos e todas pessoas queridas.

Henrique Pizza: Eu de coração espero que a cena Punk/Hardcore/Ska se fortaleça mais ainda e que toda essa ameaça de repressão não siga em frente. Sempre fui ouvinte de rádio e jamais me imaginei um dia estar fazendo parte de uma. Particularmente sempre fui espectador dos shows, embora um pouco antes da pandemia já estava indo em bem menos por questões profissionais ou financeiras. Espero que todos possamos curtir os rolês em paz e possamos nos expressar!

É além da pandemia estamos enfrentando absurdos no âmbito político/social . Muita bizarrice . Nessa quarentena , uma galera, inclusive eu, estamos focados em ler mais, ouvir coisas diferentes,assistir bons filmes , escrever, se aventurar na cozinha, enfim. Tudo isso pra tentar manter a sanidade . Com vocês tem sido da mesma maneira ? O que estão fazendo com uma frequência maior do que antes ? E aproveitem pra indicar um livro, um filme, um disco para quem estiver lendo a entrevista.
Henrique Pizza: Ultimamente estou tentando voltar a não comer mais carne. Tenho assistido uns filmes, ouvir uns discos e assistido muito vídeos do YouTube. Tenho tentado manter a cabeça no lugar todos esses dias. De um ano pra cá tenho ouvido bastante coisa da Austrália. As vezes vem as piadas do programa por trazer algumas coisas que conheço pro setlist. As últimas que conheci se chamam Alien NoseJob, Panel Beat e Peep Tempel. Filmes eu tenho visto muito em televisão, mas indico "Fórmula 51". Livro o último que li foi "Meninos em fúria" do Marcelo Rubens Paiva e o Clemente do Inocentes.

Mad Chrystian: Desde que me tornei vegetariano passei a cozinhar mais, e nesse período de isolamento tenho arriscado algumas receitas rs. Nesse período, como estamos gravando cada um em sua casa, o Henrique me manda a parte dele e eu monto e faço a edição do programa, tive que me adaptar a esse formato e tem dado certo. Ah sobre filmes e leitura, eu sempre fui muito fã de cultura pop e ficção científica, estou assistindo uma série chamada Fringe, e recentemente assisti a trilogia do Senhor dos anéis, recomendo rs. Um livro que sempre recomendo é o Dance Of Days - Duas Décadas De Punk Na Capital: DOS EUA, esse abriu minha cabeça O disco que mais tenho ouvido ultimamente é o "Onehundredpercentfreak" do Alligator Gun de 1995.

Manos encerro por aqui, mas não sem antes dizer que o programa de vocês está casa vez mais foda . Deixo um espaço aberto para se manifestarem livremente , um abraço .
Mad Chrystian: Mano, só queria dizer que depois que comecei a fazer o Mad pizza passei a consumir mais o conteúdo de webrádio e podcasts, e com isso tbm conheci muitas bandas e artistas do mundo todo. O programa vai ao ar toda quinta às 17h no www.antenazero.com E depois ele fica disponível no www.mixcloud.com/madpiiza

Henrique Pizza: Também acho que não tenho mais o que acrescentar. Espero que mais bandas possam nascer e o circuito de shows possam sobreviver e se fortalecer mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário