Translate

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Saudações / Sinistro (Arapongas Harcore/punk)

Se há algo gratificante nesta cena, por mais menosprezada, marginalizada e demonizada que seja, é o sopro de renovo que ela pode nos proporcionar. Manter o espírito jovem, tempo suficiente, para poder ver novas bandas das mais diversas vertentes, seguindo o curso natural do meio.

 O espírito jovem contestador que anseia mudança, ou pelo menos, ter sua voz ecoando pelos cantos mais sujos da cidade, é razão mais do que suficiente para a criação de um Zine(blog e afins).

 Sem choradeira nostálgica/melancólica pela cena de outrora, as bandas e shows que tínhamos e agora não mais. A fúria que morreu ontem em muitos ,  ressuscita hoje em outros e a cena se move viva pelos botecos . E o foco aqui é conhecer essa cena viva. 

E é nessa pegada que quero começar, falando sobre uma banda da cidade vizinha, Arapongas-PR. 


SINISTRO !


Já havia ouvido falar a respeito, mas por alguns anos , andei alheio naquela rotina de vida adulta, "trabalho e casa" (Não que tenha mudado muita coisa agora). Porém somente no final de 2015, tive a oportunidade de conhecer esses caras, em um show deles no bar Barbearia( Londrina-PR), e a porra toda me surpreendeu. Não esperava naquela tarde/noite ouvir uma banda com a pegada deles, e eu sei que ninguém gosta de ter sua banda comparada com outra, e não irei fazer isso. Mas a sensação que tive naquele dia, foi a mesma de quando ouvi pela primeira vez Good Riddance. Hardcore punk melódico livre de frescuras, com umas pitadas oldschool tinhoso no melhor estilo "toque rapido ou morra", sem perder a classe é claro, tudo bem dosado. Hoje antes de escrever busquei inspiração ouvindo os sons deles mais uma vez,  e deixo aqui, entre todas, duas faixas em destaque para quem quiser conferir no bandcamp deles. "Preço" e "Puzzle". E é claro, links para que você possa conhecer a banda. Espero logo poder conferir mais shows e sons novos, vocês tem o meu respeito !   



Nenhum comentário:

Postar um comentário