Translate

quinta-feira, 22 de março de 2018

Wild Test - Nothing Remains (lançamento)


Bem vindos a essa excursão, chamada Wild Test. Que nos leva do inferno(no bom sentido) , com vocais guturais, riffs e acordes tortos e pesados, ao paraíso(ainda no bom sentido), com belas melodias e um vocal melódico. E isso tudo num pequeno intervalo de cinco minutos, dentro de uma única musica.

O Wild Test(Londrina) iniciou sua trajetória oficialmente em Janeiro de 2015, apesar de alguns sons ou fragmentos de sons terem sido feitos anos antes mesmo da formação da banda. O que mais me chama atenção são os muitos detalhes em seus sons, e o entrosamento da banda, crucial para a execução desses detalhes. Uma pegada impressionante e um achado para os fãs de Metalcore.

Quando perguntei sobre o processo de composição das musicas eles disseram :

“boa parte das músicas foram iniciadas pelo guitarrista Ricardo Rafalski, algumas iniciadas em 2010 como a Face of the feelings. Cada riff ou frase passa por um processo bem crítico até pelo nível de complexidade que se almeja com as composições. A ideia é de transmitir sempre um clima extra a questão litero-musical, dando vasão a história que a própria sonoridade conta e a atmosfera gerada pela mesma.” .



Dia 7 de abril, como mostra o cartaz, será um marco para o Wild Test. O show de lançamento de seu primeiro EP, que terá 5 faixas, sobre o processo de gravação/produção eles também foram bastante detalhistas para não dizer , exigentes.

 
“Em setembro do mesmo ano(2017) a banda foi a São Paulo, SP para finalizar a produção do EP junto a Alisson Curvina da banda Não ouça Vozes Alheias e Rafael Ditolvo responsável pela Pré-produção do EP Do que somos feitos da banda Sea Smile, com o intuito de apresentar o melhor material ao seu público, feito com comprometimento, dedicação e amor a música.



Em março de 2018 a banda retornou a São Paulo para a gravação de um live set previsto ainda para o primeiro semestre do ano junto a Daniel Mazza do Extremo e Orgânico, que já produziu material para nomes como Vini Castelari (Project 46), Lucas (Canal Inutilismo), Bayside Kings, e Henrique Pucci (ex baterista do Project 46). 



“retornamos a Arapongas para um show de lançamento em uma casa que sempre nos recebeu bem que é o Old Box, fizemos a abertura do show de lançamento da Comsequência, e agora nada mais justo do que a presença deles nesse evento conosco, já que são amigos de longa data antes da existência da Wild Test. “ .



A banda também fala de suas parcerias que vão além dos palcos:

uma equipe que vai além dos palcos, com parcerias como Junior Fotografia conhecido pelos registros de eventos como Festival Alternativo, que já levou aos palcos bandas como Sepultura e Dead Fish, e com marcas como Dead Time que contribui com bandas como Paura, Norte Cartel, Nuestra Guerrilha e Fatal Blow.   “



Enquanto esperamos o lançamento deixo aqui links para que conheçam a banda, escutem as prévias e o clipe da musica “Face of the feelings” lançado em 2016.








Nenhum comentário:

Postar um comentário